Na década de 80, a Santa Rita Sementes era uma pequena empresa familiar, que passou a ver seus membros aumentarem e precisava de oportunidade de expansão. Existiam dois caminhos a serem seguidos: aumento de área ou diversificação. A opção foi pela diversificação, assim a família escolheu pela produção de Sementes Forrageiras devido à grande demanda pela formação da área de pastagem na Amazônia.


Durante 12 anos, a Santa Rita Sementes produziu para grandes empresas, o que foi considerado um excelente aprendizado, que permitiu adquirir conhecimento em produção para o mercado internacional a partir do ano 2000. Baseada na experiência, a diretoria da empresa decidiu comercializar diretamente para o consumidor final, oferecendo sementes de elevada qualidade produzidas em campos de alta produtividade.


Assim oferecendo produtos excelentes, compromisso com contratos estabelecidos, pontualidade na entrega, orientação técnica, a Santa Rita Sementes alcançou em 12 anos uma expansão de venda que abrange toda a região do Centro Oeste.


A empresa também participa de várias associações conceituadas do agronegócio, como APROSMAT (Associação dos Produtores de Sementes do Mato Grosso) e UNIPASTO (Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Forrageiras). Através disso, a Santa Rita Sementes tem participação na pesquisa para o desenvolvimento de novas cultivarem de forrageiras, o que permite à equipe técnica da empresa estar sempre na ponta das novas tecnologias e as repassar para os clientes



1000

Hectares Produzidos

30

Anos de experiência

106

Cidades de MT Atendidas

Há 20 anos oferecendo as melhores sementes de pastagens.

Missão

Produzir e comercializar sementes de forrageira com qualidade, baseando-se em pesquisas para o desenvolvimento de novas cultivares, priorizar o atendimento de excelência e buscar a satisfação dos nossos clientes e colaboradores visando a rentabilidade da cadeia.

Valores

Garantia de Qualidade
Comprometimento com o Cliente
Confiança
Transparência
Respeito às Pessoas
Rentabilidade
Sustentabilidade

Fazenda

Hoje a fazenda da Santa Rita Sementes produz 1.400 ha de sementes de forrageiras em rotação com 1.100 ha de soja. O portfólio composto por 13 cultivares de forrageiras e leguminosas é produzido em áreas próprias com acompanhamento técnico rigoroso, fertilização adequada, controle de erva daninha eficiente, controle fitossanitário rigoroso, colheita mecanizada, beneficiamento e armazenamento adequado.

Essa produção extremamente técnica e de qualidade que permite a Sementes Santa Rita oferecer aos clientes produtos com alto padrão de qualidade. Afinal, apenas quem acompanha a lavoura do preparo da terra até a colheita tem como conhecer a semente produzida.

Fale Conosco

Dados de Contato

Telefone

(66) 3421.4205
(66) 99601-3414 Comercial

Endereço

Av. Marechal Dutra, 1555. Centro. 78700-110. Rondonópolis MT.

Horario de Atendimento

Seg a Sex : 7:30 às 11:00 e 13:00 às 17:00 Sáb: 7:30 às 11:00